RELACIONAMENTOS
A abordagem da Sistêmica Familiar, a qual utilizo como principal em meus atendimentos, entende o indivíduo como alguém pertencente a um sistema que está em constantes movimentos (comportamentos, palavras, escolhas, etc) e todo movimento feito (positivo ou negativo) atinge todo o sistema, inclusive o indivíduo. E nessas movimentações, muitas vezes, podem ocorrer feridas e traumas profundos que quando não são descobertos e tratados repassam para as próximas gerações, como também para seus relacionamentos emocionais, conjugais, sociais, profissionais e interpessoais.
Por outro lado, sabe-se que ter uma relação saudável com o outro nem sempre é fácil, pois exige carinho, atenção, empatia, disposição, paciência, resiliência e doação. Como também é algo que precisa ser recíproco. Porém, isto nem sempre ocorre e assim surgem os conflitos.
A minha proposta nas sessões de psicoterapia é: ajudar você que está com conflitos emocionais e em suas relações (amorosas, sociais ou interpessoais) a fazer uma autoavaliação através de conversas direcionadas, com uso de testes e técnicas da Psicologia, Inteligência Emocional e da Neurociência, para então adquirir o autoconhecimento, uma visão assertiva sobre si e o outro, colaborando para a redução de sintomas psicossomáticos e, principalmente, para sua cura emocional.